fbpx

Mais um automóvel elétrico a estabelecer um tempo impressionante de aceleração. Falta o reconhecimento do Guinness World Records. 

Os carros movidos a eletricidade estão a mudar paradigmas e a estabelecer marcos verdadeiramente históricos. A Tesla tem feito afinações incríveis na sua tecnologia e o recém-revelado “modo ludicrous” confere uma potência extra impressionante aos seus automóveis.

Chega agora a informação de que a GreenTeam Formula, uma equipa de estudantes da universidade de Estugarda, estabeleceu um tempo de aceleração dos 0-100 Km/h capaz de o catapultar para a lide do recorde mundial: 1,779 segundos. O registo foi feito no aeroporto de JadeWeser, na Alemanha, pelo condutor Priska Schmid, batendo o recorde dos estudantes de Zurique de 1,785 segundos dos 0-100 km/h.

O novo registo foi feito num monolugar AWD equipado com quatro motores elétricos de 25kW, somando 134 cavalos e uma bateria de 6.62 kwh. Com pouco mais de 160 kg, este monolugar quase voa, na sua velocidade máxima de 130 km/h…

A equipa espera agora a confirmação do seu tempo pela Guinness World Records.

Veja o vídeo:

fonte: Top Gear/ texto: RP

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS