A nossa plataforma de reservas online!

Faça a sua reserva de forma fácil e cómoda através dos sistemas de pagamento habituais.

Serviço brevemente disponível

Saiba mais sobre os serviços

  • Condutor Jovem

    Tem menos de 25 anos? Se assim for, terá que pagar um pequeno suplemento quando alugar um carro. A política de suplemento e idade varia consoante o país onde está a alugar o veículo, por isso não deixe de verificar os termos e condições ao fazer a sua reserva, quer a esteja a fazer online ou numa estação Airent.

    Conselhos para jovens condutores
    Se conduz há pouco tempo, cada vez que se puser atrás de um volante pode parecer uma aventura. Lembre-se, porém, que existem algumas coisas que pode fazer para ter a certeza que fica seguro quando está na estrada.
    Quando se trata de alugar um carro, dê algum tempo a si próprio para se acostumar ao novo veículo. Familiarizar-se com os novos comandos, as posições dos pedais, espelhos e assentos podem fazer toda a diferença para a qualidade da sua viagem. Fazer pequenos controles como estes irá ajudá-lo a se sentir mais confiante quando arrancar. A equipa Airent pode responder a quaisquer perguntas que possa ter sobre o seu carro de aluguer.
    Outra ótima maneira de se preparar é pesquisar a viagem que está prestes a fazer. Se está acostumado a conduzir na cidade e está a pensar em sair para o campo, lembre-se que os dois locais são muito diferentes.

  • Condutor Adicional

    Com o serviço de Condutor Adicional, podem revezar-se ao volante, para que todos tenham uma hipótese de descansar.

    Apesar de puder já o ter planeado com antecedência, também pode adicionar novos condutores no decorrer da sua viagem, se as circunstâncias se alterarem. Por exemplo, se por algum motivo ficar incapacitado de conduzir, pode contactar a Airent e adicionar um dos passageiros como Condutor Adicional. 

    O número de condutores adicionais depende da capacidade do veículo. Se o seu carro acomoda cinco pessoas, o mesmo pode ter até cinco condutores (1 principal e 4 adicionais).

  • Cadeiras de Bebé/ Assento de Criança

    Em Portugal, os sistemas de retenção de crianças são obrigatórios até aos 12 anos ou 1,5m de altura.
    Escolha a melhor opção para a segurança do seu filho, opte pela cadeira mais adequada à sua idade e peso.

  • Serviço Fora de Horas

    Se os seus horários não lhe permitem levantar / devolver a viatura de aluguer a horas compatíveis com os horários dos balcões da Airent pode solicitar o extra ‘Serviço Fora de Horas’.

    Este carece de confirmação por parte da Airent e deve ser solicitado com uma antecedência mínima de 48h.

    Contate-nos através da Central de Reservas para +351933990834 ou airent@autoindia.pt

    A Airent perto de si – Serviço de Entregas e Retomas

    Numa altura em que o tempo é cada vez mais importante, e a pensar na sua comodidade, a Airent disponibiliza um novo Serviço de Entregas e Retomas, através do qual já não terá que se deslocar à nossa Estação para levantar ou entregar a sua viatura de aluguer, podendo a mesma ser entregue e recolhida num local a acordar da sua preferência.

    Este serviço poderá ser requisitado através da nossa Central de Reservas e encontra-se disponível dentro do perímetro urbano das cidades onde a Airent possui a Estação.

    As reservas com o serviço de Entrega e/ou Recolha são fornecidas durante o horário de funcionamento das Estações e carecem de confirmação por parte da Airent. 

  • Serviço de Portagem Electrónica/Electronic Toll

    O Serviço de Portagem Electrónica/Electronic Toll, permite o pagamento automático de todas as vias com portagem em Portugal, incluindo as ex-SCUT.

    O valor das portagens será debitado, sem qualquer custo adicional, no seu cartão de crédito até 30 dias após o fim do aluguer. Com o Serviço de Portagem Electrónica /Electronic Toll da Airent beneficiará de inúmeras vantagens que este novo serviço lhe irá proporcionar, tais como:

    – Facilitar o cumprimento da lei, evitando multas e custos administrativos adicionais;

    – Evita paragens e espera em filas de espera nas portagens. 

    Notas:

    – Este serviço é efetuado através do dispositivo ViaVerde  

    – O valor do serviço e o valor das portagens serão debitados ao seu cartão de crédito.

  • Conduzir noutros países

    Se quiser conduzir o seu veículo alugado em vários países, deve informar a Airent no momento da reserva. Se a Airent o autorizar a conduzir o veículo noutro país que não aquele onde o aluga, deverá assegurar-se de que dispõe dos documentos necessários do veículo e do seguro e de que sabe o que fazer em caso de avaria.

    Se tenciona viajar com um veículo alugado tanto em países da UE como em países que não pertencem à UE – por exemplo, viajar em França, na Alemanha, na Áustria ou em Itália com um carro alugado na Suíça – precisa de informar previamente dessa intenção a Airent, que lhe poderá atribuir um automóvel matriculado na UE para garantir a conformidade com o direito aduaneiro europeu. se junto da empresa de aluguer de automóveis que será esse o caso.

    A empresa de aluguer de automóveis também deve garantir que o automóvel obedece à regulamentação aduaneira e rodoviária do país de destino. Por exemplo, em muitos países os pneus de inverno são obrigatórios durante certos meses do ano.