Estas são as duas mais recentes criações da Mercedes AMG: o C 63 Coupé Edition 1 e o C 63 DTM Racing coupé. O último é a nova arma da marca para o DTM do próximo ano; o primeiro vem em “dois sabores”, inspira-se no segundo e a inspiração não é apenas estética…
Na variante 63 S Coupé, por exemplo, o Edition 1 vem com uma pintura racing em tons Magno Selenite Grey mate cruzado por faixas amarelas, sistema de travagem com discos de cerâmica e jantes Performance de cinco raios duplos e 19” de diâmetro, com pneus 255/35 à frente e 285/30 atrás.
Nas duas variantes, o Aerodynamics Package da AMG reforça o look desportivo, com o enorme spoiler frontal, saias laterais específicas, difusor traseiro, entre outros, a melhorar a performance em pista.
No interior, destaque para os bancos de competição, o volante Dinamica com a parte inferior plana e variados elementos no cockpit em fibra de carbono.
Potência? Muita! O V8 biturbo da AMG de 4 litros com 476 cv ou 510 cv dá bem conta de qualquer “recado”, com a ajuda de uma mecânica de exceção e características como o sistema de suspensão AMG Ride Control com controlo eletrónico do amortecimento, os modos de transmissão específicos AMG Dynamic Select ou o diferencial traseiro de deslizamento limitado.
Sobre o C 63 DTM Racing Coupé, tem menos 500 quilos que a versão de estrada (pesa 1.120 Kg) e no lugar do biturbo tem um V8 atmosférico de 490 cv, para além de caixa sequencial de seis relações, tração traseira, veio de transmissão em fibra de carbono, uma asa traseira gigante e numerosos apêndices aerodinâmicos, entre outros “mimos” estritamente necessários.
Vamos ter de esperar por Frankfurt para saber o resto das novidades dos novos C 63 e vamos esperar ainda mais para saber quanto custam as duas variantes Edition 1 de estrada, mas… pelo que se vê, a coisa promete.
fonte: Top Gear / texto: FM