fbpx

Autoindia presente no 20.° aniversário MCoutinho Peças

Autoindia SA agradece o convite para estar presente neste aniversário e congratula a longa relação existente com a MCoutinho!

A MCoutinho Peças assinalou o seu 20.° aniversário com uma subida de barco pelo rio Douro. Do Porto à Régua, mais de 200 convidados puderam apreciar a idílica paisagem e ouvir os responsáveis da empresa fazerem um balanço positivo do passado e perspetivarem o futuro, sempre em contínua inovação e parceria com clientes e fornecedores.

Uma subida do Douro de navio, desde o deslumbrante centro histórico do Porto até à idílica paisagem dos socalcos vinhateiros, assinalou o 20.° aniversário da MCoutinho Peças. Mais de 200 pessoas, entre clientes e fornecedores, oriundos de todo o país, aceitaram o convite para se juntarem à equipa do grupo sediado em Marco de Canaveses e soprarem as velas das duas décadas sobre a fundação da empresa.

O ambiente, com várias surpresas, como atuações de ilusionistas que prenderam a atenção de todos, foi de festa, desde o Porto à Régua de barco e, no regresso, de autocarro, à cidade Invicta.

Miguel Melo, administrador da MCoutinho Peças, não escondia a satisfação por tantos parceiros de negócio aceitarem o convite da empresa para um sábado de reflexão eleitoral (5 de outubro) diferente do habitual.

“Para nós, é um momento particularmente relevante, já que se trata dos 20 anos da MCoutinho Peças. A melhor forma de celebrar esta data é precisamente com os nossos clientes. Foram eles que nos colocaram aqui, que fizeram com que tivéssemos tido este percurso. É muito agradável podermos estar com eles num ambiente relaxado fora do contexto profissional”, referiu o administrador da MCoutinho Peças.

A mesma fonte revelou que a empresa tem, em contraciclo ao mercado, “crescido a dois dígitos”. Esse cenário tem o alargamento da oferta entre as justificações. Arrancou, em 1999, apenas com peças originais de seis marcas. Hoje, contra com 32 marcas de peças originais e de aftermarket. Resultado? Cobre 97% das marcas e modelos do parque automóvel português.

A melhoria da oferta também está patente na presença regional. Historicamente com mais influência a norte e centro do país, onde está o grosso das empresas do grupo, a MCoutinho Peças está, desde a última década, em expansão também para várias localizações a sul de Portugal. De acordo com Miguel Melo, nessas regiões a empresa tem tido crescimentos “particularmente interessantes. E assim deverá continuar”.

O executivo realçou que “a MCoutinho Peças foi, há 20 anos, um modelo de negócio revolucionário” e que “há apenas uma empresa com atividade semelhante em Espanha”, sem mais exemplos no resto da Europa. “Aliás, somos frequentemente visitados”, indicou.

Miguel Melo não sabe onde vai estar a MCoutinho Peças nos próximos 20 anos, mas uma coisa garante: vai continuar a relação de parceria com os clientes, sempre procurando inovar.

“Diria que a cultura de inovação é intrínseca à empresa, que procurar fazer mais e melhor e estar junto dos clientes. Nos últimos 20 anos, o mercado de peças mudou imenso e nos próximos 20 vai mudar ainda mais. A nossa preocupação é, juntos dos clientes, termos sempre soluções abrangentes para o caminho que o setor tomar. O nosso compromisso é esse: estarmos sempre perto dos clientes e adaptarmo-nos às exigências destes, independentemente das incertezas do mercado”, salientou.

fonte da notícia: Jornal das Oficinas
https://www.jornaldasoficinas.com/pt/index.php/aftermarket/aftermarket-empresas/item/12638-mcoutinho-pecas-assinalou-20-aniversario

Autoindia SA

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS