fbpx

Um sucessor espiritual do icónico modelo poderá surgir sob a forma de uma variante de um novo modelo subcompacto da marca francesa.

A Citroën produziu o Méhari, um utilitário descapotável com capacidades todo o terreno (que tanto era utilizado como buggy, carro de trabalho ou mesmo pelos militares), entre 1968 e 1988 e poderá estar prestes a fazer regressar o modelo com novos contornos. Citada pela Automotive News Europe, a responsável máxima pela marca francesa afirma que está em cima da mesa o eventual sucessor espiritual do Méhari (que era feito com base no 2CV), de forma a reforçar a imagem “divertida” à Citroën. “Talvez haja espaço para o Méhari. É algo que estamos a ponderar”, disse Jackson. O Méhari dos tempos modernos poderá vir a ser desenvolvido a partir de um futuro subcompacto da Citroën. A britânica garante, contudo, que o “2CV já teve os seus dias”, e que não regressará.

Recorde-se que o CEO da PSA, o português Carlos Tavares, tem um plano para reduzir o número de modelos das duas marcas para apenas 14 em 2022.

fonte texto: Autohoje / fonte das fotografias: Taringa

Veja aqui algumas imagens icónicas:

citroen1

citroen3

citroen4

citroen5

citroen6

citroen7

citroen8

citroen9

citroen10

citroen11

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS