fbpx

Em Agosto, em Pebble Beach vai ser leiloado um Ferrari histórico, exemplar único, feito por Bertone e Giugiaro, em 1962. Pode valer entre 12 a 14 milhões de euros.

A Ferrari é uma marca de paixão que faz elevar as licitações em leilões, mas o modelo que será posto à venda no fim de semana de 15 e 16 de agosto, em Pebble Beach, California, EUA, no leilão da Gooding & Company’s, promete entrar para a história.

No lote nº 039 do leilão estará em destaque um Ferrari 250 GT SWB (Short Wheel Base) Berlinetta Speciale, de 1962, que, segundo as previsões da casa leiloeira, pode vir a render entre 12 a 14 milhões de euros.

O que justifica o previsível valor deste exemplar, equipado com um V12 de 2953 cc e 240 cv às 7000 rpm e uma caixa de velocidades manual de quatro relações, é a história que está por trás dele.

Trata-se de um veículo feito pela Carroçaria Bertone e pelo designer Giorgetto Giugiaro e que foi exibido no salão de Genebra, de 1962. Apesar de aclamado pela imprensa e público, permaneceu como exemplar único, chegando ao leilão com vários restauros, mas mantendo o seu motor original, transmissão e chassis.

fonte: Autohoje

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS