fbpx

Já é conhecido o primeiro modelo da ofensiva de produtos da Alfa Romeo, o novo Giulia, que, na versão topo de gama, vai utilizar um motor de seis cilindros da Ferrari com 510CV para acelerar até aos 100km/h em 3,9 segundos.

alfa_romeo1

A Alfa Romeo celebra hoje os seus 105 anos de vida, e escolheu também esta data para começar a escrever uma nova página na sua história. Fundada a 24 de junho de 1910, a marca prepara-se para lançar uma ofensiva com oito novos modelos, expandindo também a sua presença a novos mercados. A apresentação do Giulia marca o arranque deste ataque global, com este modelo a ser definido como “um manifesto que concentra o passado, presente e futuro da marca”, e “um dos mais brilhantes exemplos de excelência automóvel”. Com o início de uma nova vida, a Alfa Romeo também tem uma nova cara, introduzindo o logótipo mais moderno que pode ver na imagem seguinte.

alfa_romeo2

Entre as principais características do modelo, destaque desde logo para a única motorização revelada, um bloco de seis cilindros com turbo desenvolvido pela Ferrari que tem uma potência de 510CV. Contando também com um elevado binário (segundo indicações da marca, que não especificou o valor), o Alfa Romeo Giulia vai ser capaz de atingir os 100km/h em apenas 3,9 segundos, quando estiver no seu modo de condução mais agressivo, o Racing. Os condutores vão ter mais três opções à escolha, podendo optar pelo Natural, Dynamic ou o estreante Advanced Efficient, que pretende aumentar a eficiência do modelo. Apesar das elevadas prestações, o fabricante transalpino revela ter feito um grande esforço na redução de consumos, algo para que também contribui a tecnologia de desativação de cilindros que foi integrada.

alfa_romeo3

A marca destaca ainda outros pontos deste automóvel, como a sua distribuição de peso de 50:50 e a rapidez de resposta do acelerador, travão, direção e transmissão, num modelo que estará disponível com tração à retaguarda ou integral. Com um design que a Alfa Romeo refere ser marcadamente italiano, o novo Giulia vai contar com um splitter ativo para otimização aerodinâmica. Uma última referência na imagem exterior às quatro saidas de escape na retaguarda, as pinças de travão a vermelho e, nesta versão mais poderosa, o quadrifolgio verde nas laterais. No design interior foi já revelado que o primeiro automóvel da ofensiva Alfa Romeo vai ter um volante inspirado nos Fórmula 1, agregando diversos comandos, e o acesso ao infotainment estará a cargo de dois comandos user-friendly.

alfa_romeo4

alfa_romeo5

fonte: Sapo Turbo / texto: Nuno Fatela

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS