fbpx

Grupo Autoindia – maior e melhor espaço para repintura!

Com mais de 30 anos de existência, a Autoindia é uma das mais destacadas empresas do setor de reparação automóvel em Portugal. Localizada em Sacavém, e integrando várias unidades de negócio, o Grupo Autoindia expandiu as suas atividades na área da repintura, ampliando as instalações que já detinha no Prior Velho.

Joaquim Carvalho, administrador do Grupo Autoindia apresentou à Revista Automotive as instalações da sua unidade de repintura, espaço que foi alargado com a incorporação de mais uma nave, possibilitando acrescentar o serviço de chapa, registando desde então um considerável aumento de viaturas reparadas diariamente, sobretudo de frotas, empresas de rent-a-car e clientes particulares em geral. “O novo espaço está a completar 1 ano, embora a unidade de negócio de repintura já esteve em funcionamento há pelo menos 7 anos. Com o crescimento da procura por parte dos nossos clientes, com especial destaque para as empresas de rent-a-car, com as quais temos alguns acordos, tornou-se necessário mais espaço e, desta forma, acrescentámos mais uma nave a esta unidade de negócio.

Atualmente, com 2 naves interligadas, conseguimos ampliar o espaço para 900 metros de área coberta. Numa das naves, dispomos de um serviço de recolha e entrega de viaturas, atendimento administrativo, preparação de viaturas, cabine de pintura, polimento, acabamentos e seção de manuseamento das tintas e vernizes. Na outra nave, o espaço é utilizado para a reparação de chaparia das viaturas ligeiras e também de veículos comerciais ligeiros.

Arte e engenho
O nosso serviço de chapa e repintura, como todos os demais serviços que o Grupo Autoindia disponibiliza aos seus clientes, é realizado por 6 profissionais formados na área, sendo que alguns deles, contam mesmo com uma alargada experiência na arte de reparação das chapas e no engenho das repinturas, processos que requerem grande conhecimento técnico e, ao mesmo tempo, mãos bem-talhadas que garantam um trabalho de qualidade. Com as 2 naves, agilizamos os serviços de chapa e repintura, sem diminuir a qualidade. Na verdade, com mais espaço, um melhor arranjo interno e mais funcionários, a Autoindia passou a ter uma área de negócio de repintura bastante rentável, que vem acrescentar valor à faturação do nosso Grupo e, ao mesmo tempo, complementar os serviços da nossa unidade oficinal. Com a ampliação, conseguimos reparar mais de 40 viaturas por mês, dentro dos nossos padrões de qualidade.

Rentabilidade
Com a transformação dos modelos de negócio no setor da reparação automóvel, a rentabilidade do negócio passou a ser medida praticamente ao dia. Nenhum empresário que esteja de forma séria neste setor, poderá dar-se ao luxo de não analisar diariamente a produtividade e a rentabilidade da sua empresa e dos seus funcionários. Posso assegurar que a nossa área de repintura é rentável, na medida em que dispomos de uma boa equipa de profissionais, que é acompanhada pela nossa funcionária Maria dos Anjos, sendo ela a responsável por esta nossa unidade de negócio. Também contribui para o nosso bom resultado o facto de utilizarmos equipamentos, tintas e vernizes de qualidade, através da marca Max Mayer, aqui representada pela Tintauto. Dispomos de uma boa cabine de pintura, que nos garante um bom volume de trabalho. Para além dos clientes que já referi, esta unidade de negócio da Autoindia também presta serviço a outras oficinas que não dispõem de serviços de chapa e repintura, e que por este motivo nos procuram e assim conseguem dar respostas aos seus clientes. Este fluxo complementa a nossa fatura e aumenta a rentabilidade desta nossa unidade.

Novos serviços
O Grupo Autoindia continua em crescimento, e ano de 2019, tem registado um bom volume de negócios, graças à diversidade dos serviços que prestamos no setor de pós-venda automóvel. Futuramente, poderemos vir a disponibilizar um serviço de reparação e substituição de vidros e para-brisas, bem como um serviço de rent-a-car, destinado às PME’s e ao cliente particular, que deverá entrar em funcionamento ainda este ano. Estamos a completar 33 anos, empregamos mais de 30 profissionais, e fazemos parte de um conjunto de empresas que fomenta o compromisso do pagamento pontual. É uma nova cultura empresarial que queremos dinamizar e expandir no nosso setor. É por esta razão que exibimos, com muito orgulho, na receção da nossa empresa, a distinção que a Revista Automotive nos atribuiu no ano passado, com o Prémio Fleet Service, que simboliza os verdadeiros valores do Grupo Autoindia”, ressaltou Joaquim Carvalho.

Fonte do Artigo: Revista Automotive

Autoindia SA

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS