fbpx

O evento que reúne alguns dos mais históricos modelos que participaram nas 24H de Le Mans vai decorrer entre os dias 8 e 10 de julho do próximo ano e vai passar a contar com uma grelha dedicada aos automóveis do Grupo C.

Criada em 2002, a Le Mans Classic oferece uma retrospetiva sobre o passado da famosa competição, trazendo de volta à pista de La Sarthe alguns dos mais históricos e emblemáticos modelos que participaram na “rainha” das provas de endurance a nível mundial. Realizada de dois em dois anos, a última edição conseguiu atrair até ao norte de França 110.000 espetadores, que se deliciaram com a passagem em pista de mais de 500 automóveis capazes de povoar os sonhos de qualquer um. Distinguida com o prémio internacional para melhor evento desportivo do mundo dedicado a automóveis clássicos em 2014, a Le Mans Classic pretende reforçar o seu apelo na edição marcada para os dias entre 8 e 10 de julho de 2016, introduzindo uma nova grelha dedicada aos carros do Grupo C, que contará com alguns dos mais impressionantes protótipos que nos anos 80 competiram nas 24 Horas de Le Mans.

Neste evento a festa não se limita ao circuito, como comprova o vídeo seguinte, e um dos destaques em 2014 foi a área para os visitantes observarem automóveis clássicos, que contou com mais de 8000 veículos, num espaço onde estiveram presentes 180 clubes, em representação de 80 marcas. Em 2016 as Le Mans Classic prometem ser ainda mais espetaculares, já que os organizadores anunciaram que estão a preparar um conjunto de novidades que vai trazer ainda mais brilho ao evento.

Veja o vídeo de apresentação das Le Mans Classic de 2016:

fonte: Sapo Turbo/texto: Nuno Fatela

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS