fbpx

O maior SUV eletrificado da Toyota, Highlander, foi renovado para 2023. Mantendo os sete lugares e a classificação como Classe 1 com Via Verde recebeu novas tecnologias de conectividade e personalização, assim como uma nova cor exterior verde metalizada. 

O maior SUV eletrificado da Toyota recebeu uma atualização relativamente ao modelo lançado no mercado nacional em 2021, oferece novas tecnologias de conectividade e personalização.

As principais novidades surgem no interior do Toyota Highlander destacando-se a adoção do novo sistema multimédia Toyota Smart Connect, que é de série em todas as versões comercializadas no mercado nacional a partir do início de 2021 e inclui um novo ecrã tátil de 12,3 polegadas na consola central.

A marca refere que o sistema Toyota Smart Connect+ inclui um plano de dados de quatro anos que também inclui atualizações remotas do sistema e fornece um sistema de navegação integrado que permite planear rotas quando e onde a ligação “na nuvem” não está disponível. Aquele sistema inclui mapas 3D de determinadas cidades, reconhecimento de sinais de trânsito e informações de localização de radares fixos.

Mais conectividade

O novo Highlander disponibiliza ainda várias funções remotas que possibilitam a realização de determinadas ações sem ser necessário estar dentro ou mesmo perto do veículo como verificar se as portas estão destrancadas e trancar/destrancar a viatura remotamente.

O sistema conta de série com a capacidade de integração para smartphone com o Android Auto e a opção de Apple CarPlay sem fios. Todas versões do Highlander para 2023 contam com o prático carregador de smartphone sem fios na consola central.

Igualmente novo é o painel de instrumentos personalizável com ecrã TFT de 12,3 polegadas que simula mostradores côncavos digitais e pode ser personalizado, ao gosto do condutor, escolhendo as informações mais relevantes e necessárias.

Exteriormente passa a estar disponível uma nova cor verde Cypress metalizada e jantes em liga leve de 20 polegadas em preto brilhante que sublinham o estilo sofisticado do Highlander.

No interior, os bancos e volante em pele adicionam requinte. Na versão mais equipada (Premium) o interior surge também com a opção de bancos e acabamentos em pele castanha.

Classe 1 com Via Verde

No capítulo mecânico, o Toyota Highlander mantém a motorização eletrificada com a tecnologia híbrida e uma potência combinada de 248 cv, as emissões de CO2 são de apenas 149 g/km (ciclo combinado WLTP) dos mais baixos valores do segmento. A potência e o binário são distribuídos pelas quatro rodas através do sistema de tração  inteligente (AWD-i) com um motor elétrico no eixo traseiro.

O SUV PHEV de sete lugares da Toyota foi classificado como Classe 1 de portagem, mas com dispositivo eletrónico de Via Verde.

Será de referir que as famílias numerosas que pretendem adquirir o Highlander em Portugal usufruem de uma isenção de 50% do Imposto Sobre Veículos.

Fonte: Turbo

Autor: Carlos Moura

CategoryNotícias

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by Slab Agency

SIGA-NOS