Vai ser apresentado em Frankfurt, pode ser encomendado em novembro e chega ao mercado em fevereiro. Diversão, a céu aberto…
Aquele que passa a ser o “único verdadeiro cabriolet no seu segmento”, garante a smart, continua pequeno nas dimensões, compacto e divertido q.b., com um design “funcional inteligente” e aqui com dois tipos de motorização.
Estão disponíveis para o novo cabrio dois blocos de 3 cilindros com potências de 71 cv e 90 cv, associados a uma caixa manual de 5 velocidades ou automática Twinamic de seis velocidades. Os consumos, simpáticos, ficam-se pelos 4,3 litros em circuito combinado.
Mais importante aqui, naquilo que é o grande argumento desta versão, a capota de lona deste fortwo cabrio – disponível nas cores azul denim, vermelho ou preto – abre-se em apenas 12 segundos – “mesmo quando o veículo é conduzido a velocidade máxima”, garante a marca.
Basta pressionar um botão para transformar o smart numa das três configurações possíveis: com a capota de lona “tritop” totalmente aberta em formato cabrio, com o teto deslizante recolhido (através das barras de tejadilho amovíveis) ou com tudo fechado. As barras do tejadilho podem ser armazenadas no interior da tampa da bagageira.
Em matéria de segurança, a smart diz que este é o seu cabrio mais rígido de sempre, com uma resistência de torsão melhorada em 15% e aprovado em todos os rigorosos testes de resistência, climatização, impermeabilização e estanquicidade – os mesmos do Classe S Cabriolet da Mercedes-Benz, garantem os responsáveis da marca.
O smart fortwo cabrio vai marcar presença no Salão de Frankfurt. Ainda não são conhecidos preços para este novo modelo, com chegada ao mercado apontada para fevereiro de 2016.
fonte: Top Gear / texto: FM