
Inspirado no clássico da Citroen dos finais dos anos 1960, o concept Cactus M vai até Frankfurt passear o seu espírito jovem.
Cheio de personalidade, simbólico de um estilo de vida próprio e, sobretudo, com um look informal e divertido a apontar para um target jovem, o Cactus M é um conceito de crossover aberto capaz de lidar com vários tipos de terreno; Tal como o Méhari, o Cactus M “vai a qualquer lado”, diz a Citroen.
Para isso, conta com uma generosa altura ao solo, rodas enormes e o sistema Grip Control, para além de ter sido submetido a uma boa “dieta”; as enormes portas, por exemplo, são de plástico. O acesso aos bancos traseiros é feito saltando por cima das laterais, utilizando a reentrância na carroçaria como apoio para o pé!
No interior, tudo é à prova de intempéries, até porque há forma de tapar o Cactus M mas não de o tornar estanque. Depois de uma enorme chuvada sem proteção, a água é drenada por orifícios no piso do carro.
O material dos bancos faz lembrar o dos fatos de mergulho, e há vários acessórios para prender as pranchas de surf e afins aos arcos frontal e traseiro. Muito importante também, na sequência deste espírito de “evasão e aventura”, o interior pode ser transformado numa cama e tapado por uma cobertura insuflável!
Vamos esperar pelo resto das características, que serão divulgadas no Salão de Frankfurt. A coisa promete.
fonte: Top Gear / texto: FM