fbpx

A nova geração Astra chegou, viu e venceu. A prova disso são as conquistas dos troféus Carro do Ano em Portugal e na Europa.

A gama da nova carrinha oferece as mesmas funcionalidades do ‘irmão’ de cinco portas. A Astra Sports Tourer tem por base uma arquitetura de baixo peso que a torna até 190 quilos mais leve que o modelo anterior.

A nova Opel Astra Sports Tourer tem exatamente as mesmas dimensões exteriores da carrinha da geração anterior mas oferece um habitáculo mais espaçoso, a par de maior volume disponível para bagagem. A todos os ocupantes é agora oferecido mais espaço na vertical, mais espaço para pernas atrás e largura suficiente para instalar três cadeiras de segurança para crianças no banco traseiro. O compartimento de bagagens aumenta capacidade em 80 litros, para um total de 1630 litros.

A carrinha Astra Sports Tourer está disponível com telemática Opel OnStar e com os novos sistemas de infoentretenimento IntelliLink. Destaque para o sistema de segurança e assistência à condução”Opel Eye”: inclui Alerta de Colisão Dianteira (com travagem ativa), Manutenção de Faixa de Rodagem (com direção ativa), Assistência à Travagem de Emergência, Reconhecimento de

Sinais de Trânsito, como a manutenção ativa de faixa até aos faróis de matriz de LED.

 

Porta da bagageira elétrica com sensor de pé

Pela primeira vez numa ‘station wagon’ Astra, o portão traseiro pode ser aberto sem contato do utilizador ou sem comando à distância (é um opcional dependendo do nível de equipamento). Em combinação com o sistema Open&Start de fechadura e ignição sem chave, o simples movimento de um pé sob o para-choques traseiro é suficiente para abrir a tampa. Para fechar, bastará repetir o gesto. O portão traseiro continua a poder ser aberto por meio de um interruptor na porta do lado do condutor ou através do comando à distância na chave.

Motores de nova geração

A gama de motorizações disponibiliza potências entre 105 CV e 200 CV. No caso da oferta diesel referência especial para o bloco 1.6 BiTurbo CDTI. Este propulsor debita 160 CV de potência e 350 Nm de binário máximo logo a apenas 1500 rpm. É um motor 1.6 com injeção direta ‘common rail’ com sistema de sobrealimentação e dois turbocompressores. A primeira turbina é de geometria variável e pretende assegurar resposta nas rotações mais baixas. Com o novo motor, a oferta Diesel da gama Astra alarga-se para três opções com níveis de potências de 110, 136 e 160 CV.

Do lado da oferta a gasolina, a Opel tem três opções, incluindo o motor em alumínio 1.0 Turbo de três cilindros, o 1.4 Turbo de quatro cilindros e o topo de gama 1.6 Turbo, todos da nova geração de motores da marca alemã. A unidade 1.6 Turbo, com injeção direta e 200 CV de potência, debita um binário de 300 Nm (em overboost).

Retirado de: Visão

Escrito por: Luís Cáceres Monteiro

Data do artigo: 14.04.2016

Ver Opel Astra Sports Tourer no stand AutoIndia

CategoryNotícias

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS