fbpx

De momento, a cada três minutos um condutor adquire um automóvel elétrico, e a Renault deu a conhecer através da sétima arte algumas das principais razões para esta realidade.

A mobilidade elétrica é uma alteração não apenas no mundo automóvel, mas também na própria sociedade, que aos poucos se tem vindo a render a esta alternativa, que oferece diversas vantagens aos proprietários dos veículos mas também ao próprio meio ambiente. Segundo as estatísticas que foram agora apresentadas, de momento é comercializado no mundo um automóvel elétrico a cada três minutos. Agora a Renault (que tém na sua gama os modelos Twizy, Zoe e Kangoo Z.E.) apresentou em vídeo alguns dos benefícios que esta alternativa de mobilidade oferece, desde logo a mais reconhecida, que é a redução das emissões de CO2. Com os automóveis a serem responsáveis pelo envio de 14% do total de emissões de gases causadores do efeito de estufa, isto tem um grande impacto no aquecimento global, com as consequências que isso representa para o planeta, com o surgimento de fenómenos atmosféricos extremos. Com o apoio do International Center for Environmental Research and Development, a Renault procurou destacar as vantagens das emissões 0 dos veículos elétricos, que além disso também oferecem outro benefício coligado a este. Além de não fazerem uso de combustíveis fósseis, as sinergias com o sector energético significam que está em crescimento a utilização das energias renováveis para fornecer estes automóveis.

A qualidade do ar é outro tema importante relacionada com a implementação da mobilidade elétrica, com a Renault, juntamente com a Aria Technologies, a criar vários cenários hipotéticos onde se observam as reduções das emissões obtidas com os veículos elétricos. Isto representa um benefício óbvio na qualidade do ar das cidades, sendo exemplo disso a cidade de Roma, onde a implementação destes automóveis permitiu já baixar as emissões de 30% das partículas nocivas e reduzir em 45% o envio de dióxido de azoto para a atmosfera.

Veja aqui o vídeo apresentado pela Renault onde são reveladas algumas das vantagens da mobilidade elétrica:

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS