fbpx

O fabricante espanhol ofereceu a 60 cegos a possibilidade de rodar no circuito de Jarama, com a Seat a indicar que esta atividade é uma estreia a nível mundial.

São vários os exemplos de vida que recebemos por parte de pessoas com alguma incapacidade e que conseguem superar as suas limitações, tendo sido agora apresentado mais um caso de que o querer supera todas as dificuldades. A Seat, com o apoio da Fundação ONCE (Organizacion Nacionale de Ciegos Espanholes), entidade famosa também pela equipa de ciclismo profissional que teve durante muitos anos, deu a 60 pessoas invisuais a possibilidade de conduzir uma viatura no circuito de Jarama.

Tratando-se de um evento que procurou demonstrar também as capacidades das assistências de segurança desenvolvidas pelo fabricante ibérico, nesta atividade os convidados estiveram acompanhados apenas pelos experientes monitores da “no + acidentes”, que foram indicando o caminho aos seus instruendos e garantindo a segurança destes. Além disso, as viaturas utilizadas contam com um conjunto de apoios que ajudam a garantir a segurança, como o aviso de saída de faixa e o cruise control adaptativo, bem como outros elementos tornaram mais fácil a tarefa, como a transmissão automática DSG.

Neste evento os participantes conseguiram na principal reta de Jarama velocidades superiores a 100 km/h. Embora este registo possa não parecer impressionante para aqueles que conduzem no dia-a-dia, basta que muitos se lembrem de como, após tirar a carta, as velocidades mais altas são motivo de susto para vários jovens condutores, para perceber que já se trata de uma grande vitória. A Seat referiu que esta foi a primeira vez que pessoas cegas tiveram a possibilidade de conduzir sem qualquer intervenção exterior num circuito e recebendo apenas as indicações de instrutores, numa iniciativa que permitiu a estas pessoas tornar um sonho em realidade.

fonte: Sapo Turbo/ texto: Nuno Fatela

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS