A Renault anunciou recentemente a disponibilidade de uma nova motorização para o elétrico Zoe 240, um bloco inteiramente desenvolvido pela marca.
Cerca de 10% mais compacto que o primeiro motor que equipou o Zoe e com uma melhor gestão eletrónica, este novo motor permite uma maior autonomia – 240 Km (+ 30 Km que o original) – e exige um tempo de carregamento menor – menos de 8 horas numa tomada convencional de 3 kW.
Apesar de 100 elétrico, a Renault garante aqui uma potência equivalente a 88 cv e um binário máximo de 220 Nm, o que leva o Zoe dos 0 aos 50 Km/h em 4 segundos. Para percorrer 100 Km, precisa de um único “abastecimento” elétrico que tem o custo de… 1,2 euros – em tarifa bi-horária, note-se.
O renovado Zoe custa agora 13.990 euros – valor depois de deduzido o incentivo do Estado ao abate, no valor de € 4.500, para aquisição de automóvel elétrico.
fonte: Top Gear /texto: FM